Sindicato dos Funcionários do HC vai pedir interdição do prédio dos ambulatórios

O Sindicato dos Funcionários e Servidores do Hospital das Clínicas vai encaminhar ao governo do Estado de São Paulo e à Secretaria de Saúde um pedido de fechamento do prédio dos ambulatórios do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. O objetivo é que seja feita uma vistoria completa antes que alguma tragédia maior aconteça, segundo o presidente da entidade, Itamar Fernando Marinho da Costa. Marinho disse que os três incidentes ocorridos no último mês no edifício são mais do que suficientes para que este pedido seja feito. Na manhã desta quarta-feira, um princípio de incêndio atingiu o 6º andar do prédio e obrigou a interrupção do atendimento do hospital por cerca de 20 minutos. A assessoria de imprensa do HC disse que a direção do hospital não foi comunicada oficialmente sobre a reivindicação do sindicato, e que soube do pedido pela imprensa.