Simpósio de segurança do paciente enfatiza importância de indicadores da qualidade

O 3º Simpósio de Segurança do Paciente – Polo de São José do Rio Preto foi realizado no dia 8 de novembro no anfiteatro da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp). Promovido pela instituição de ensino superior anfitriã e pelo Hospital de Base da cidade, apresentou iniciativas de sucesso para ampliação da segurança dos pacientes, afim de estimular as instituições que não possuem tais planos a adotá-lo.

O Hospital de Base apresentou indicadores utilizados pelas lideranças da Enfermagem na revisão sistemática de processos e atitudes no atendimento ao paciente, reduzindo ao máximo os riscos.

“Iniciativas de construção de indicadores da qualidade pelos serviços de saúde são de grande interesse do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, pois apontam lateralmente a qualidade do serviço de Enfermagem”, afirma Ramon Penha, gestor do COREN-SP Educação e representante do Conselho no simpósio.

Participaram do evento cerca de 200 representantes de hospitais e secretarias municipais de saúde dos 101 municípios da 15ª Divisão Regional de Saúde (DRS XV) e estudantes de graduação e nível técnico de Enfermagem.

Foto: Hospital de Base de Rio Preto

Como posso ajudar?