Coren-SP empossa sete novas Comissões de Ética de Enfermagem

A Coordenação das Comissões de Ética de Enfermagem do Coren-SP realizou mais uma cerimônia de posse de novas Comissões de Ética de Enfermagem (CEEs) nesta segunda-feira (8/3). Desta vez, devido à regressão do estado à fase vermelha do Plano São Paulo, de controle da pandemia da Covid-19, a posse foi virtual, com condução das conselheiras Ivete Trotti e Jane Bezerra.

O evento foi realizado de forma virtual

A conselheira Ivete conta que o fortalecimento das CEEs dentro das instituições faz parte das diretrizes atuais do conselho. “Queremos ter reuniões online com os responsáveis pelas CEEs de diversas instituições de uma mesma região do estado para trocarmos informações, fortalecermos a posição das comissões e trabalharmos de forma consultiva”, explica.

A CEE do Hospital Guilherme Álvaro, de Santos, foi uma das que tomaram posse nesta segunda-feira

As sete CEEs que foram empossadas nesta segunda-feira (8/3) foram as dos seguintes hospitais:

Pronto Atendimento Parque Alvorada (Guarulhos)
Hospital Nipo Brasileiro (São Paulo)
Hospital Municipal e Maternidade Professor Mário Degni (São Paulo)
Hospital Guilherme Álvaro (Santos)
Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá (Guarujá)
Unimed de Araraquara (Araraquara)
Hospital da Mulher Mário José dos Santos Stein (Santo André)

Membros da CEE do PA Parque Alvorada, de Guarulhos

Manual das Comissões de Ética de Enfermagem

O Coren-SP também disponibiliza, de forma gratuita, o Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo, que contém informações de grande importância para os membros das CEEs em nosso estado, com orientações e a legislação que rege a enfermagem. O manual pode ser baixado em formato PDF no menu de publicações do site do conselho.