Seminário sobre SAE muda de local para beneficiar mais profissionais

Atenção profissionais inscritos no Seminário “Sistematização da Assistência de Enfermagem”! Em função da grande procura, o COREN-SP transferiu o Seminário para a FMU, no bairro da Liberdade. O objetivo da mudança é beneficiar um maior número de profissionais. A FMU fica na Avenida Liberdade, 899 –  próximo ao metrô São Joaquim (Auditório Nelson Carneiro – Piso Térreo).

O Seminário “Sistematização da Assistência de Enfermagem: norteador da conduta profissional”, que será realizado no dia 14 de agosto, das 8h às 17h, visa propor reflexões e discussões científicas e técnicas sobre a operacionalização do Processo de Enfermagem nos diferentes contextos da prática profissional. Organizado por um Grupo de Trabalho da Câmara Técnica do COREN-SP, o encontro é voltado para enfermeiros.

A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) organiza o trabalho profissional quanto ao método, pessoal e instrumentos, tornando possível a realização do Processo de Enfermagem. Este, por sua vez, é entendido como uma ferramenta metodológica que orienta o cuidado de Enfermagem e a documentação da prática profissional, como preconizado pelo Conselho Federal de Enfermagem – COFEN por meio da Resolução COFEN nº 358/09.

“O objetivo do seminário é preencher as lacunas de conhecimento na utilização dessas ferramentas e esclarecer dúvidas, principalmente as relativas à inserção dos técnicos e auxiliares de Enfermagem nas atividades”, destacou a conselheira Marcília Rosana Criveli Bonacordi Gonçalves, uma das organizadoras do evento.

Como posso ajudar?