Semana da Enfermagem em Santo André tem discussão sobre o SUS

Realizado nesta quarta-feira (13), no Hospital Estadual Mário Covas, a programação da Semana de Enfermagem da Subseção Santo André do COREN-SP teve lotação máxima, reunindo no auditório da instituição cerca de 200 profissionais de Enfermagem, além de estudantes e autoridades.

Na abertura, o vice-presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, destacou o protagonismo da Enfermagem

Durante a abertura, o vice-presidente da autarquia, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, exaltou a importância da categoria no cenário da assistência à saúde e também como força de trabalho. “Somos a segunda maior categoria profissional do país e temos que trabalhar a nossa união se quisermos melhorar a Enfermagem”, recomendou.

A enfermeira Helenice Luvizotto Paschoalato ficou emocionda com a homenagem do COREN-SP

Em seguida, Dia da Silva entregou as placas comemorativas aos dois profissionais de Santo André com registro mais antigo e trajetória exemplar na Enfermagem. Foram homenageados a enfermeira Helenice Luvizotto Paschoalato e o auxiliar de Enfermagem José Gonçalo Ferreira, ambos com mais de quatro décadas de atuação na área.

O auxiliar de Enfermagem José Gonçalo Ferreira recebe a homenagem das mãos do vice-presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva

Para descontrair o público, foi realizada uma sessão de ginástica laboral antes das atividades técnicas. Na sequência, houve a mesa redonda “O papel do Gestor de instituição pública frente ao SUS”, com o superintendente do Hospital Municipal Dr. Radamés Nardini (Mauá), Dr. Morris Pimenta e Souza, e a palestra “Mindfulness (mente aberta) para a saúde”. 

O superintendente do Hospital Municipal Dr. Radamés Nardini (Mauá), Dr. Morris Pimenta e Souza

A Semana da Enfermagem 2015 do COREN-SP prossegue até 28 de maio, com atividades em todo o estado. Na Capital, o evento está marcado para o dia 18, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Na semana que vem tem ainda Santos, Marília, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Botucatu e Ribeirão Preto. Participe. Garanta já sua inscrição clicando aqui!

O público lotou o auditório do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André

Como posso ajudar?