Semana da Enfermagem 2024: Coren-SP dialoga sobre legislação e tecnologia com estudantes de Ourinhos

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) esteve com os estudantes do curso de enfermagem do Centro Universitário de Ourinhos (UNIFIO) para participar do evento alusivo ao Mês da Enfermagem, realizado na última segunda-feira (20). O encontro liderado pela coordenação do curso promoveu discussões relacionadas à construção de legislação para adesão de novas ferramentas tecnológicas nas atividades de enfermagem.

A participação dos conselheiros nas atividades alusivas ao Mês da Enfermagem acontece em instituições ao redor do estado

A conselheira Adriana da Silva e conselheiro Kenny Ramponi, representantes da autarquia na oportunidade, palestraram sobre as perspectivas da enfermagem a partir da crescente produção de novos métodos de cuidado por meio da tecnologia. Durante a apresentação, os conselheiros abordaram a importância da participação do Coren-SP no processo de desenvolvimento de legislação voltada para a garantia da segurança das atribuições prestadas. A participação do conselho no evento também incluiu reflexões sobre a luta da categoria a e as ações contra a precarização da enfermagem.

Os alunos presentes na atividade ainda foram apresentados às últimas notícias sobre as lutas pela garantia de direito para a categoria, às funções realizadas pelos setores de Comissão de Instrução e Processo Ético e as atribuições dos conselheiros e presidência.

Saiba mais: