Secretarias de Saúde estaduais intensificam ações contra febre amarela

Embora o ministro da Saúde José Gomes Temporão tenha descartado uma epidemia de febre amarela, os governos dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal intensificaram ações contra a doença. Em Minas Gerais, a Vigilância Sanitária visita os municípios limítrofes com Goiás e Distrito Federal para orientar quanto às medidas de prevenção e diagnóstico da doença. Apenas em Minas Gerais estão sendo disponibilizadas mais de 130 mil doses da vacina contra febre amarela. No Distrito Federal, os postos de saúde vão receber mais de 350 mil doses da vacina. No Espírito Santos, foram renovados os estoques da vacina em 39 municípios que apresentam potencial da doença. No Rio Grande do Sul, o governo intensificou a imunização na região noroeste do Estado, e informou que 80% da população de regiões de risco já foi vacinada. São Paulo está entre os estados com risco potencial da doença, assim como Piauí, Paraná,e Santa Catarina.