Reunião discute dimensionamento com Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo

O dimensionamento de pessoal de Enfermagem nas unidades municipais de saúde de São Paulo foi um dos assuntos discutidos na reunião, realizada na manhã desta quarta-feira (25), entre o COREN-SP e o Sindsep – Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo.

O encontro, realizado na sede do COREN-SP, na Bela Vista, contou com a participação da presidente da autarquia, Fabíola de Campos Braga Mattozinho (ao centro), do conselheiro da Comissão de Relações Institucionais (CRI), Luciano Rodrigues (à direita), da gerente de Fiscalização, Viviane Camargo Santos, e do coordenador da Região Central do Sindsep, Walney Araujo da Silveira.

COREN-SP tem conversado com sindicatos sobre demandas da Enfermagem

Além da questão do dimensionamento, foram abordadas outras demandas levantadas nas ações de fiscalização em unidades municipais de saúde.  O objetivo é alinhar estratégias que possam ser realizadas conjuntamente entre o conselho e o sindicato.

“A postura adotada pelo Conselho é conversar com todos os sindicatos da saúde visando a melhoria da qualidade do atendimento prestado aos usuários, dentro dos ditames éticos e legais do exercício da Enfermagem”, destacou a presidente do COREN-SP, ao final do encontro.

Como posso ajudar?