Representantes do Coren-SP tomam posse no Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos

O primeiro-secretário do Coren-SP, Wagner Albino Batista, e a colaboradora Denise Izaías Araújo Santos tomaram posse na tarde desta quinta-feira (18) como membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Guarulhos para o biênio 2024-2025. Ambos representam o Coren-SP no CMS de Guarulhos.

O conselheiro Valdenir Mariano também esteve no evento de posse. Valdenir foi membro do CMS de Guarulhos no biênio 2022-2023 e transfere sua participação à Denise Izaías a partir deste ano.

Wagner Batista, Denise Izaias e Adam Kubo

A função dos Conselhos Municipais de Saúde é exercer o controle social das políticas de saúde pública dos municípios. Por meio dos CMS, a população e os profissionais de saúde têm a oportunidade de participar da administração e da alocação de recursos da prefeitura nos serviços de saúde, além de fiscalizarem a atuação do poder público municipal no âmbito do SUS. Todo cidadão do município pode participar das reuniões do CMS e se candidatar a cargos dentro do órgão.

O conselheiro Valdenir Mariano (à direita na imagem) também participou da posse

“O Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos tem uma atuação muito ativa no município, funcionando como órgão de controle social do sistema municipal de saúde. Esperamos continuar nosso trabalho representando a enfermagem no município”, afirmou Wagner, que está em sua segunda gestão do CMS como conselheiro.

A posse dos novos membros do CMS de Guarulhos foi conduzida pelo Secretário Municipal de Saúde, Adam Kubo.