Representantes da enfermagem do Hospital Santa Marcelina da Cidade Tiradentes se reúnem com diretores do Coren-SP

De portas abertas ao profissional de enfermagem, sempre em prol de uma assistência segura e qualificada. Com esse lema, o Coren-SP recebeu na manhã desta quarta-feira (6/2) as enfermeiras Daniella Andrade e Ana Paula Dourado Mendes, respectivamente gerente assistencial e supervisora de enfermagem do Hospital Santa Marcelina da Cidade Tiradentes, na zona leste da capital.

As profissionais de enrfermagem e os representantes do Coren-SP discutiram questões relativas à medicação de neonatos com surfactante

As profissionais foram recebidas pela presidente da autarquia, Renata Pietro, e pelo segundo-secretário, Paulo Cobellis, com os quais discutiram dúvidas e detalhes referentes ao Parecer 019/2014 das Câmaras Técnicas do Coren-SP, que trata da administração de medicamento surfactante por enfermeiro em neonatos.

“Foi uma reunião elucidadora e que trouxe desdobramentos que serão respaldados pelo Conselho”, comemorou Daniella, que é a RT da instituição.

Paulo Cobellis destacou que considera o apoio do Coren-SP aos profissionais de enfermagem como muito importante. “O Conselho fornece esse apoio sem perder de vista a gestão de riscos, a qualidade e a segurança da assistência ao usuário”, disse.

Como posso ajudar?