Protocolo para serviços de saúde no sistema prisional é apresentado na capital

O 2º secretário do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, Marcus Vinicius de Lima Oliveira, apresentou nesta quarta-feira (20/2), em São Paulo (SP), a palestra “Princípios éticos e o papel do profissional de Enfermagem no processo de implantação do protocolo nos serviços em saúde”, durante o Encontro Regional – Promoção/Coordenação de Saúde do Sistema Penitenciário. O diretor do Conselho foi acompanhado pela fiscal enfermeira Carolina Ferri.

O evento foi promovido pela Diretoria Técnica da Divisão de Saúde, órgão ligado à Secretaria de Administração Penitenciária, com a presença de profissionais de Enfermagem que atuam no sistema prisional da região metropolitana da capital do estado, para apresentar o novo Protocolo de atenção básica da saúde nas unidades prisionais do estado de São Paulo.

A implantação do protocolo tem por objetivo apoiar os profissionais da equipe multiprofissional de saúde frente às ações desenvolvidas junto ao usuário especifico dentro do sistema prisional paulista, buscando atingir melhores resultados em acolhimento, assistência, tratamento e acompanhamento dos usuários, com foco na prevenção e promoção da saúde.

O protocolo será apresentado também no próximo dia 27/2 no município de Taubaté.

Como posso ajudar?