Projeto Ingressa Coren-SP realiza atividades em instituições de ensino técnico e superior em todo o estado

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, o conselho tem a chance de se introduzir aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e cursos técnicos relacionados. Além de oferecer palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua trajetória, propósito e responsabilidades, o programa também pode simplificar o ingresso dos recém-formados no mercado de trabalho, permitindo a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP) ainda na cerimônia de formatura.

Nesta quinta-feira (6), os conselheiros Edna Matias e João Dario representaram o Ingressa Coren-SP em uma atividade aos graduandos em enfermagem da Universidade de Santo Amaro (Unisa), na capital.

Universidade de Santo Amaro (Unisa)

Na ocasião, os conselheiros fizeram uma palestra na qual falaram aos graduandos sobre o conselho, sua história, atribuições e atuação em prol do exercício ético e legal da profissão.

No mesmo dia, a conselheira Márcia Rodrigues foi ao SENAC de São José dos Campos, onde participou da colação de grau de uma turma de técnicos de enfermagem formados pela instituição. Márcia foi recebida na escola pela professora Kaju e por outros docentes e estudantes.

SENAC São José dos Campos

Semana da Enfermagem 2024

Além da palestra e colação de grau, o projeto Ingressa Coren-SP também participou das comemorações da Semana da Enfermagem 2024 de diversas instituições de ensino paulistas.

No dia 27/5, segunda-feira, o conselheiro Márcio Bispo prestigiou a Semana da Enfermagem 2024 da Faculdade Anhembi-Morumbi, campus da Mooca.

Anhembi-Morumbi campus Mooca

No dia seguinte (28/5), o conselheiro também participou das comemorações da Semana da Enfermagem da Anhembi-Morumbi, unidade da Vila Olímpia.

Anhembi-Morumbi, campus da Vila Olímpia

Já na quarta-feira, dia 29/5, Márcio Bispo e a conselheira Márcia Rodrigues foram a São José do Rio Pardo, onde participaram das comemorações da Semana da Enfermagem da Universidade Paulista (Unip).

Unip de São José do Rio Pardo