Projeto Ingressa Coren-SP faz entrega de Carteiras de Identidade Profissional

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP, o conselho tem a oportunidade de se apresentar aos estudantes da graduação de enfermagem e dos cursos técnicos da área. Além de palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, função e atribuições, o projeto ainda pode facilitar a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho, antecipando a entrega da Carteira de Identidade Profissional já na formatura.

Na última segunda-feira (6), os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues, respectivamente coordenador e secretária do projeto Ingressa Coren-SP, foram à Universidade Paulista (Unip), campus do Tatuapé, na zona leste da capital, onde foram recebidos pela professora Patrícia Stella Silva Sampaio, coordenadora auxiliar da graduação em enfermagem.

Os conselheiros Márcio e Márcia com a professora Patrícia durante entrega de CIPs a enfermeiros recém-formados pela Unip, campus do Tatuapé

A conselheira Márcia Rodrigues, a professora Patrícia Stella Silva Sampaio e o conselheiro Márcio Bispo

Os conselheiros fizeram a distribuição das Carteiras de Identidade Profissional (CIP) de uma turma de enfermeiros recém-formados, para que eles ingressem prontamente no mercado de trabalho. A atuação do Ingressa Coren-SP foi elogiada pela professora Patrícia: “O processo do cuidado na formação do enfermeiro deve abranger não apenas os conteúdos teórico-científicos e práticos, assim como agregar, na sua prática diária, vivências que possibilitem o seu desenvolvimento em todas as áreas da vida. O projeto Ingressa Coren-SP veio como um cuidado personalizado no atendimento as necessidades do novo enfermeiro para o ingresso no mercado de trabalho”.

Os conselheiros Márcio Bispo e Vanessa Scarcella com o professor Luiz Maia

A conselheira Vanessa Scarcella, o professor Luiz Maia e o conselheiro Márcio Bispo

Já nesta quarta-feira (8), os conselheiros Márcio Bispo e Vanessa Scarcella prestigiaram a colação de grau de uma turma de enfermeiros formados pela Faculdade Estácio, campus de Carapicuíba.

Recebidos pelo professor Luiz Maia, coordenador da graduação em enfermagem, os conselheiros participaram de um dos momentos mais aguardados da cerimônia: a entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIP) dos formandos.

Os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues com a professora Vania e alunos da UniFecaf, em Taboão da Serra

Já na última quinta-feira (9), os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues levaram o Ingressa Coren-SP à UniFecaf, em Taboão da Serra. Eles fizeram o recolhimento de documentos dos graduandos em enfermagem que estão prestes a se formar, com o objetivo de fazer a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional que serão entregues na colação de grau da turma.

Os conselheiros e a professora Vania (ao centro)

Na UniFecaf, os conselheiros foram recepcionados pela professora Vânia Lucia de Melo Oliveira, coordenadora da graduação. Ela aprovou a participação de seus alunos no Ingressa Coren-SP: “o projeto é simplesmente fantástico. A palestra com os formandos, elucidando o crescimento dos enfermeiros no estado de SP, o leque de opções frente ao mercado de trabalho, especializações, enfatizando o processo de trabalho do profissional enfermeiro. O Ingressa Coren-SP fortalece a parceira entre as Instituições de Ensino e o conselho. Os formandos e a UniFECAF agradecem muitíssimo a acolhida e o trabalho desenvolvido na inscrição da carteira de identidade profissional”.

Saiba mais: