Programação científica do 25º CBCENF é divulgada

Mais de 60 atividades integram os quatro dias de evento que acontece em João Pessoa

A Comissão Ciêntifica do 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) divulgou a Programação Científica do evento, que será realizado de 23 a 26 de outubro, em João Pessoa. A edição deste ano, com o tema “Perspectivas da Enfermagem Contemporânea: Ciência, Política e Ética”, terá formato híbrido com transmissão ao vivo na multiplataforma CofenPlay.

Programação conta com mais de 60 atividades, além de encontros simuntâneos

A programação conta com mais de 60 atividades, incluindo cursos, oficinas, sessões científicas, palestras, lançamento de livros e simulações realísticas, além de encontros simultâneos que irão promover discussões abrangentes e atualizadas sobre as temáticas do congresso.

Para a coordenadora da comissão, Aurilene Cartaxo, a programação proporcionará aos congressistas uma experiência diferenciada profissionalmente. “A diversidade de atividades e eixos temáticos refletem o compromisso em abordar questões pertinentes e atuais da Enfermagem, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e relevante para sua prática profissional”, afirmou.

Neste ano, 5.238 trabalhos foram submetidos nas modalidades de Comunicação Coordenada e E-Pôster. Os resumos já estão sendo corrigidos e avaliados por um grupo de trabalho e a relação de aprovados será divulgada na primeira quinzena de setembro, conforme a ordem de submissão.

Os autores com resumos aprovados deverão submeter obrigatoriamente o vídeo de apresentação com duração máxima de 5 minutos. O período para envio dos vídeos está programado para ocorrer entre os dias 20 de setembro e 1º de outubro de 2023, pelo Cofenplay.

“O CBCENF representa um espaço de aprendizado, troca de experiências e atualização, onde a categoria de todo o país tem a oportunidade de se reunir, discutir os desafios e avanços da nossa área, além de promover um intercâmbio de ideias que contribuem para uma Enfermagem ainda mais valorizada e reconhecida”, afirmou a presidente do Cofen, Betânia Santos.

Fonte: Ascom – Cofen

Saiba mais: