Profissionais que atuam na Atenção Domiciliar apresentam suas demandas ao Coren-SP

O Coren-SP recebeu na tarde da última segunda-feira (26/2) um grupo de profissionais que atuam em home care para uma conversa sobre as dificuldades que enfermeiros, técnicos e auxiliares dessa área enfrentam.

O primeiro-tesoureiro da autarquia, Jefferson Caproni, e o segundo-tesoureio, Edir Gonsaga, conduziram a reunião ao lado de Luiza Watanabe Dal Ben, coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Enfermagem em Atenção Domiciliar do Coren-SP.

Antes do início da reunião, a presidente do Conselho, Renata Pietro, recepcionou o grupo de profissionais, composto por Andreia Aparecida Teixeira da Silva, Cristina Maria Maximiano, Luciana Amaral de Oliveira, Maria Conceição de Lima, Marcia Moreira de Jesus, Valeria Cristina dos Santos, Geneide Santos Costa e Mauro Rodrigues.

“Sintam-se apoiados pelo Conselho. As demandas da área de vocês são muito importantes para nós”, disse Renata.

Entre os temas abordados na reunião, destacam-se a jornada de trabalho na atenção domiciliar, a realização de serviços domésticos e outros desvios de função e a ausência de respeito às leis trabalhistas que algumas vezes se observa na área.

“Temos o problema de não existirem sindicatos específicos para defender os profissionais de Home Care, então cabe ao Coren-SP dar uma orientação a quem trabalha nessa área”, concluiu Jefferson Caproni.