Profissionais de enfermagem aprendem técnicas de meditação e relaxamento

As técnicas de meditação e relaxamento voltadas aos enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem, voltaram a ser o destaque na sede do Coren-SP na manhã desta sexta-feira (28/2), por meio do projeto Cuidando de Quem Cuida.

O projeto busca instrumentalizar os profissionais com técnicas de autocuidado, de forma a combater o estresse do cotidiano.

A conselheira Dorly Gonçalves focou em sua história pessoal

Nesta sexta-feira, os profissionais assistiram a duas palestras. Primeiro, a conselheira Dorly Gonçalves falou detalhadamente sobre sua própria trajetória profissional, que passou por momentos difíceis. Ela conta como descobriu no autocuidado uma forma de manter o estresse sob controle, utilizando-se de ferramentas como a Roda Vida e o coaching.

Ao falar de sua história, Dorly contou o porque começou a se interessar por política: “Percebi que quem não gosta de política acaba sendo governado por quem gosta”, destacou.

Conselheira Érica França ensinou três técnicas diferentes de meditação

A segunda palestra da manhã foi feita por Érica França, e abordou três diferentes técnicas de meditação, que a conselheira ensinou ao público. 

O público também teve a oportunidade de participar com perguntas

Érica deu algumas explicações sobre como os pensamentos influenciam e são influenciados pelo nosso aspecto emocional. “Quando você está em estado de presença, você não fica deprimido nem ansioso. Quando fazemos os exercícios de meditação e começamos a treinar nossa mente, percebemos nossos pensamentos”, explicou, afirmando também que pensamentos relacionados ao passado costumam desencadear padrões depressivos.

 

Mais informações sobre o “Cuidando de Quem Cuida”, assim como datas das próximas palestras podem ser obtidos no portal do Coren-SP. 

Como posso ajudar?