Coren-SP Educação apoia professora em atividades de capacitação com alunos

O Coren-SP recebeu na última terça-feira (17) uma visita muito especial: a professora Vanessa de Fátima Scarcella Ramalho Marciano de Lima veio conhecer pessoalmente as instalações da sede da autarquia.

Vanessa dá aulas em cursos de formação de auxiliares e técnicos de enfermagem na zona leste da capital, tanto no Senac quanto na Escola Profissionalizante Isaque.

A professora Vanessa ficou sabendo do Coren-SP Educação por meio da presidente do Coren-SP

A professora conheceu a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, durante a Caminhada pela Prevenção ao Suicídio, no Setembro Amarelo e ficou sabendo que o Conselho estava de portas abertas aos estudantes.

“Aí fui pesquisar e descobri as visitas monitoradas do Coren-SP Educação. Marquei uma visita pelo próprio site e levei a primeira turma”, conta Vanessa.

Os alunos participaram de diversas simulações, como o atendimento a recém-nascidos

Ao chegar com seus alunos na unidade educativa do Coren-SP, no bairro de Santa Cecília, a professora ficou impressionada com a estrutura. “Tudo de altíssima tecnologia. Do ponto de vista didático é a perfeição. As enfermeiras de educação permanente da unidade têm muito respeito com os alunos ao inseri-los nas simulações que elas realizavam”, conta.

A professora aprovou o trabalho desenvolvido pelas profissionais de educação da unidade

A professora também gostou bastante dos casos apresentados aos alunos por meio das simulações. “Houve a abordagem de um recém-nascido e atendimento de primeiros-socorros em engasgos. Nesse caso, foi explicado que o procedimento é diferente para cada tipo de paciente, para um que seja mais alto, outro mais baixo, um obeso e outro mais magro. Quando aprendemos isso, aprendemos de uma forma mais geral. Já a enfermeira do Coren-SP Educação nos mostrou como fazer o atendimento voltado ao indivíduo”, disse.

Depois dessa primeira experiência, a professora levou outras duas turmas, totalizando 84 alunos e as visitas não irão parar por aí: Vanessa pretende continuar trazendo outras turmas ao Coren-SP Educação.

Vanessa com uma de suas turmas durante um treinamento na unidade educativa do Coren-SP: “São Paulo deveria conhecer melhor o Coren-SP Educação”, disse a professora

“Acho que São Paulo deveria conhecer melhor o Coren-SP Educação. Eu sou apaixonada pela profissão, pela docência e em 12 anos como professora já formei muitos profissionais. Eu achei lá incrível”, elogia.

Como posso ajudar?