Professora do Centro Paula Souza se reúne com presidente do Coren-SP

A aproximação com as instituições de ensino é uma das propostas da gestão 2021-2023 do Coren-SP. Na última segunda-feira (8/2), o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, abordou esse assunto com a professora Tereza Cristina da Silva, do Centro Paula Souza. “É fundamental criar esse vínculo com o nosso conselho de classe”, disse Tereza, lembrando que, nos processos seletivos da instituição, a maior relação candidatos/vaga é para os cursos de enfermagem. 

Professora Tereza Cristina da Silva, enfermeira Lilian Rafaela Batista e presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos

Atualmente o Centro Paula Souza conta com mais de 300 unidades em todo o estado de São Paulo, estando o curso de enfermagem presente em 59 delas. “Somos uma profissão regulamentada e para o Centro Paula Souza é fundamental ter essa relação com o Coren-SP, além da aproximação do conselho com os supervisores pedagógicos, para disseminar temas como ética e legislação na formação dos novos profissionais”, afirmou a professora. 

Primeiro-tesoureiro, Gesus Andrade; vice-presidente, Érica Chagas; presidente, James Francisco dos Santos; professora Tereza Cristina da Silva; enfermeira Lilian Rafaela Batista; e segunda-tesoureira, Virgínia Tavares

O presidente James Francisco dos Sanros demonstrou a disposição do Coren-SP em aproximar as duas instituições e também abordou o programa Meu Primeiro Emprego, lançado pela gestão 2021-2023. “Além de incentivar os estudantes a se aprofundarem em temas que fazem parte do escopo de atuação do Conselho, como legislação e ética, queremos contribuir com seu ingresso no mercado de trabalho. Sabemos da dificuldade em conquistar o primeiro emprego e, por isso, estamos estruturando um programa que vai combinar aperfeiçoamento e novas oportunidades, articulando instituições de ensino, empregadores e o Coren-SP”. 

A enfermeira de regulação assistencial do HU-UFSCAR, Lilian Rafaela Batista, também participou da reunião.