Prestação de contas do COREN-SP para Enfermagem do Hospital do Servidor Público Estadual

A diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo compareceu nesta quarta-feira (24/4) a um encontro de prestação de contas aos profissionais do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, na cidade  de São Paulo.

A vice-presidente do Conselho, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, apresentou as ações do primeiro ano da Gestão 2012-2014, como resultados do novo modelo de fiscalização, processo ético, ajustes das contas, pautado pela transparência e economicidade, e as ações promovidas nas áreas de educação, permanente, eventos técnico-profissionais e comunicação com o profissional, entre outras.

A vice-presidente, Fabíola da Campos Braga Mattozinho, demonstrou como as contas do Conselho foram equilibradas para voltar as ações do COREN-SP às suas atividades-fim

O presidente do Conselho, Prof. Mauro Antônio Pires Dias da Silva, enfatizou as atribuições de cada entidade da Enfermagem: a Associação Brasileira de Enfermagem, ligada à pesquisa e ao conhecimento técnico-científico, o Conselho como autarquia federal responsável pela fiscalização do exercício profissional e os sindicatos como entidades que defendem o trabalhador em temas ligados a convenções coletivas, reajustes salariais e jornada de trabalho.

“A Enfermagem precisa se unir e priorizar o coletivo para fortalecer suas instituições”, defendeu mais uma vez Dias da Silva

Além de enfermeiros, técnicos e auxiliares do Iamspe, compareceram à prestação de contas profissionais da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), do Hospital Abreu Sodré, do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos e do Hospital São Paulo. Também compareceu ao encontro o 1º secretário do COREN-SP, Donato José Medeiros, que ouviu as demandas de profissionais e representantes da enfermagem presentes.

1º secretário do COREN-SP, Donato José Medeiros, ouviu as demandas dos profissionais do Iamspe

Da esquerda para a direita: Prof. Mauro Antônio Pires Dias da Silva, presidente do COREN-SP; Hidelbrando Machado, da Associação dos Enfermeiros do HSPE; Fabíola de Campos Braga Mattozinho, vice-presidente do Conselho; Cláudio Luiz Silveira, gerente de Enfermagem do Iamspe; Donato José Medeiros, 1º secretário do COREN-SP e Priscila Isolani de Oliveira, também da Associação dos Enfermeiros do HSPE

Veja aqui as fotos da prestação de contas do COREN-SP no Iamspe

Como posso ajudar?