Presidente do Coren-SP participa do 14ª Congresso Brasileiro da Sobecc

Na última quinta-feira (5/9), a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, participou do 14ª Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização. Realizado a cada dois anos pela Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC Nacional), o evento ocorreu entre os dias 3 e 6 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, e tem como objetivo capacitar e aprimorar o público de enfermagem perioperatória.

O evento tem como objetivo capacitar e aprimorar o público de enfermagem perioperatória

Este ano, o tema do congresso foi “Empoderamento do Enfermeiro Perioperatório: competências que salvam vidas” e, de acordo com a presidente da SOBECC, Giovana Abrahão de Araújo Morya, o engajamento do público foi além do esperado. “Ficamos felizes e orgulhosos de sentir que a enfermagem busca o conhecimento e, cada vez mais, entende e valoriza a sua importância no cenário da assistência segura ao paciente”, conta.

“Somos todos Nursing Now”, foi a palestra ministrada pela presidente do Coren-SP. Renata Pietro falou sobre a iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) em relação ao lançamento da campanha, tanto no exterior como no Brasil. O impacto das contribuições das equipes de enfermagem em prol de uma assistência segura, os desafios enfrentados pela categoria, e como os profissionais podem melhorar o seu potencial, a competência e a sua liderança, também foram assuntos abordados pela presidente, que palestrou para mais de 2.000 pessoas.

Renata ministrou a palestra “Somos todos Nursing Now” e ressaltou a importância do papel da enfermagem

“A presença da Renata foi de extrema importância e relevância para a nossa grade de palestras. O papel da SOBECC e do Coren-SP é de levar o conhecimento e fornecer uma troca de experiências e informações com o público da enfermagem. Para nós, é uma satisfação ter a participação do nosso conselho de classe”, destaca Giovana.

Renata Pietro ao lado da presidente da SOBECC, Giovana Abrahão

Como posso ajudar?