Presidente do Coren-SP fala sobre judicialização da saúde em palestra na Beneficência Portuguesa

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, fez uma palestra com o tema “A judicialização da saúde” a um grande grupo de profissionais de saúde do Hospital Beneficência Portuguesa, na região central da capital.

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos e as conselheiras Ivete Trotti e Jane Bezerra com gestora de enfermagem da Beneficência Portuguesa

Acompanhado das conselheiras Ivete Trotti e Jane Bezerra, James falou aos profissionais sobre o paciente como cliente e a necessidade do profissional de saúde ver a prestação de seu trabalho como um serviço oferecido a um consumidor.

James durante a palestra

Entre outros tópicos, James explicou a importância da correta anotação da assistência de enfermagem no prontuário do paciente.

A conselheira Ivete Trotti deu as boas vindas aos profissionais que reuniram-se para assistir à palestra


“O prontuário é o que nos protege e prova a assistência que prestamos. É fundamental que vocês não só anotem como anotem corretamente a assistência para se defender de processos se isso se fizer necessário. Assistência não anotada é, para a justiça, assistência não realizada”, concluiu.

Saiba mais: