Presidente do Coren-SP é nomeada embaixadora da Federação Mundial de Enfermeiros em Cuidados Críticos

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, foi nomeada nesta segunda-feira (4/11), como a nova embaixadora da Federação Mundial de Enfermeiros em  Cuidados Críticos (WFCCN). Com objetivo de representar os enfermeiros de terapia intensiva em nível internacional, o WFCCN promove a cooperação, a colaboração e estabelece padrões de educação, prática e gestão da enfermagem em terapia intensiva, bem como estimular e apoiar as iniciativas de pesquisa da área em todo o mundo.

Anúncio da nomeação da presidente Renata Pietro, pela Federação Nacional de Enfermagem em Cuidados Críticos

Uma das fundadoras da Associação Brasileira de Enfermagem e Terapia Intensiva (ABENTI), Renata descreve essa oportunidade como um grande avanço para a visibilidade da enfermagem brasileira. “Acredito que seja importante para o reconhecimento e valorização da nossa categoria e uma prova de que devemos nos apropriar dos espaços de gestão e de deliberação sobre os temas que envolvem a enfermagem. Assim, seguimos na  luta pela valorização da enfermagem nas diversas instâncias”, disse. 

Segundo o presidente da WFCCN, o Croata Dr Adriano Friganović, “ Renata tem uma contribuição vasta na terapia intensiva e não temos dúvida que seja a melhor pessoa para nos representar neste importante cargo. Ele ainda informou que Renata foi indicada e nomeada por unanimidade , pois além de ser uma das fundadoras da ABENTI, coordena vários programas de pós-graduação no país, sendo autora de diversos livros publicados na América Latina sobre o tema e, também, presidente do Coren-SP. Ela também é ex-presidente do Departamento de Enfermagem da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) (biênios 2009-2010, 2010-2011) e  diretora licenciada do Núcleo de Terapia Intensiva do Hospital do Servidor Publico Estadual de São Paulo – Gerência de Enfermagem. 

Como posso ajudar?