Presidente do Coren-SP e conselheiro realizam reunião Hospital SP Plus, na capital

O Coren-SP fez uma visita ao Hospital SP Plus – Hospital Dia e Centro de Diagnósticos, na zona sul da capital, na manhã desta quarta-feira (18/5). O objetivo da reunião foi conhecer as dependências da unidade e acompanhar de perto o trabalho da enfermagem.

O presidente do Coren-SP, James Francisco (direita) e o conselheiro Marcos Fernandes foram recebidos pela diretora do hospital, Eliandra Matielo

O presidente do conselho, James Francisco dos Santos e o conselheiro Marcos Fernandes representaram a autarquia, sendo recebidos pela diretora administrativa do SP Plus, a enfermeira Eliandra Vasconcelos da Cruz Matielo.

“Acho que é muito importante o conselho estar próximo do dia a dia do hospital e da assistência. Ele acaba dando uma segurança para o profissional, que sabe que o conselho está ali do lado dando suporte. Mesmo as fiscalizações, vejo como agregadoras para que o hospital funcione adequadamente e conforme as normas e leis”, afirmou Eliandra.

Os representantes do Coren-SP conheceram também o Centro Cirúrgico do Hospital SP Plus

A diretora administrativa da unidade também percorreu todas as alas do prédio junto aos representantes do Coren-SP, mostrando todas as dependências, como as salas de exames e o centro cirúrgico. O Hospital Dia SP Plus foi inaugurado há um ano e é gerido pela SPDM – Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina. A unidade é especializada em diagnósticos por imagem e cirurgias.

O conselheiro Marcos; a supervisora de enfermagem Aryana; o presidente James e a diretora administrativa Eliandra

James e Marcos conversaram também com a supervisora de enfermagem do SP Plus, Aryana Baptista.
Ao final da visita, o presidente do Coren-SP agradeceu pela atenção: “Vi um hospital muito bem organizado, bem gerido e com tecnologia de ponta. Agradeço à Eliandra e a toda a equipe do SP Plus pela acolhida e desejo muito sucesso ao hospital”, encerrou.