Presidência do Coren-SP visita seis instituições de saúde em Bragança Paulista e Atibaia

Seis novas instituições de saúde receberam a visita da presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e do vice-presidente, Cláudio Silveira. Desta vez eles estiveram em Bragança Paulista e Atibaia, na terça (19) e na quarta-feira (20). A assessora de relações institucionais do Coren-SP, Marilene Wagner e a coordenadora de subseções, Ana Laura Beato, também participaram das visitas.

Na terça-feira, os representantes do Coren-SP conheceram de perto o trabalho da equipe de enfermagem da Santa Casa de Bragança Paulista e do Hospital Bragantino.

Renata Pietro e Cláudio Silveira com gestores da Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista

“A visita foi maravilhosa, conseguimos mostrar todo o crescimento da nossa instituição e nossos projetos de expansão. Para nós, foram duas horas de visita muito válidas”, comemorou a enfermeira Fernanda Maffei, Responsável Técnica (RT) da Santa Casa de Bragança Paulista.

Em Bragança Paulista, os representantes do Coren-SP também estiveram no Hospital Bragantino

Na quarta-feira, a presidência do Coren-SP foi para Atibaia, onde visitou o Hospital Novo Atibaia, a Santa Casa de Misericórdia de Atibaia, o Hospital Albert Sabin e a Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia.

A presidente do Coren-SP com membros da equipe do Hospital Novo Atibaia

No Hospital Novo Atibaia, eles foram recebidos pela RT Ligia Maria Oliveira Curtinhas, gerente de enfermagem da instituição. Ela avaliou de forma positiva a visita: “foi muito bom ter a presença da Renata e do Cláudio aqui no hospital, pois é de grande importância a todos os colaboradores ver nosso Conselho próximo deles e conhecendo nosso trabalho”, disse a profissional.

A presidência do Coren-SP e gestores da Santa Casa de Misericórdia de Atibaia

O enfermeiro Luciano Henrique Fonseca de Oliveira, gerente assistencial e RT da Santa Casa de Atibaia destacou que “achamos a visita muito positiva e parabenizamos quanto à iniciativa, pois a presença da presidente e do vice-presidente na unidade mostra a preocupação do Coren-SP com a categoria”.

Os representantes do Coren-SP também estiveram no Hospital Albert Sabin, em Atibaia

O RT do Albert Sabin Hospital e Maternidade de Atibaia, Eduardo Mendes, foi outro gestor de enfermagem que recebeu Renata e Cláudio e considerou a visita muito positiva. “Historicamente foi a primeira vez que recebemos um presidente do Conselho em nosso hospital. Desta forma, agradecemos imensamente toda a dedicação, disponibilidade e carinho que teve para conosco”, disse.

Na visita à Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia, Renata e Cláudio foram recebidos pela enfermeira Kelly Janaína Munhoz, diretora do departamento de atenção especializada do município.

“Consideramos este encontro extremamente positivo, proporcionando o estreitamento de laços e relações entre o município, profissionais de enfermagem e o Coren-SP”, frisou Kelly.

Como posso ajudar?