Presidência do Coren-SP visita o Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice-presidente, Cláudio Silveira, fizeram uma visita ao Hospital de Transplantes Euryclides (SPDM) de Jesus Zerbini, conhecido como Hospital Brigadeiro, uma unidade de transplantes estadual localizada na região central da capital e que atualmente conta com 426 profissionais de enfermagem, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares.

A presidente e o vice-presidente do Coren-SP com Deyvid Fernando Mattei da Silva, diretor de enfermagem e Aline Corrêa de Araújo, coordenadora de enfermagem

A iniciativa faz parte da proposta da atual gestão do Coren-SP, de aproximar o Conselho das equipes de enfermagem. “Intensificamos as visitas aos hospitais, para dialogar com os profissionais que estão no dia-a-dia da assistência e colocar o Coren-SP à disposição da nossa categoria. Pudemos conhecer alguns trabalhos incríveis realizados no Hospital Brigadeiro, como o projeto de cuidado da saúde emocional dos profissionais. ”, disse a presidente do Coren-SP.

O enfermeiro Deyvid Fernando Mattei da Silva, diretor de enfermagem do hospital, explicou um pouco das iniciativas: “Temos grupos que dão apoio aos profissionais do hospital, focados na relação interdisciplinar e preventivos, como o grupo Swadharma, grupo de coaching, de Tai Chi Chuan, e o multiprofissional focado na prevenção de conflitos”, explicou.

Outra iniciativa de destaque no Hospital Brigadeiro é a utilização exclusiva de enfermeiros em algumas alas, o que melhorou a qualidade da assistência e, consequentemente, reduziu custos. “Tivemos resultados importantes, como a diminuição das infecções trabalhando só com enfermeiros em alas como a de transplante de medula óssea, por exemplo”, explicou.

Como posso ajudar?