Presidência do Coren-SP visita instituições de Batatais, Morro Agudo, São Joaquim da Barra e Brodowski

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice, Cláudio Silveira, seguem percorrendo o estado para companhar de perto a atuação da enfermagem paulista. Na última terça-feira (17/9), foi a vez de conhecer algumas instituições dos municípios de Batatais, Morro Agudo, São Joaquim da Barra e Brodowski. “Intensificamos as visitas às instituições do interior para dialogar com os profissionais que estão no dia-a-dia da assistência e colocar o Coren-SP à disposição da nossa categoria”, diz a presidente da autarquia.

Em Batatais, eles estiveram na Santa Casa do município. A presidência da autarquia foi recebida pela responsável técnica Marília Toscano Nobre, que ressaltou a importância das visitas de aproximação. “ Essas visitas possibilitam que o Coren-SP tenha uma visão mais próxima das nossas condições, o que contribui para continuarmos na luta pela valorização da classe”.

No município de São Joaquim da Barra, eles também estiveram na Santa Casa. Para a responsável técnica Suellem de Fátima Garcia, a valorização da enfermagem deve ser trabalhada e incentivada. “A visita foi excelente. Sentimo-nos muito honrados pela visita. A nossa enfermagem está desmotivada. Precisamos lutar pelo reconhecimento e pela valorização da nossa classe”, explica Suellem.

 

A terceira visita também foi na Santa Casa, só que, desta vez, em Morro Agudo. “É a primeira vez que a presidência do Coren-SP visitou o hospital neste período de 11 anos que atuo na aérea. Uma ação que é fundamental para nos dar segurança no exercício profissional. O nosso conselho de classe está presente e atuante em prol da nossa profissão”, comenta a enfermeira da Santa Casa, Paula Fuzaro Reis Bronca.

 

A última visita foi no município de Brodowski, na Unidade Mista Hospitalar Dr. Faustino de Castro. Segundo a enfermeira Marli Andréa Rossin, a visita proporcionou uma sensação de amparo, fortalecimento e segurança perante os administradores da saúde. “Receber a ilustre visita da presidência do Coren-SP, além de honrosa, nos trouxe a possibilidade de chamar a atenção dos administradores para os problemas estruturais que enfrentamos”, avalia.

Como posso ajudar?