Presidência do Coren-SP realiza aproximação com instituições do norte do estado

Em continuidade ao trabalho de aproximação, na última semana (dias 4 e 5), a presidente do Coren-SP, Renata Pietro,e  o vice, Cláudio Silveira, realizaram visitas em algumas instituições nos municípios de Sertãozinho, Pitangueiras, Bebedouro, Monte Alto, Jaboticabal, Taquaritinga e Matão. Com intuito de promover o diálogo e estreitar os laços entre a categoria e o conselho, a atual gestão segue percorrendo o estado, evidenciando o protagonismo da enfermagem.

“O nosso compromisso com os profissionais é dialogar, fiscalizar em prol da segurança e garantir  qualidade da nossa assistência. Em pleno ano da enfermagem, o Coren-SP está atento aos seus profissionais, para que todos tenham o suporte necessário para exercer as boas práticas do cuidado”, destaca Renata Pietro

No primeiro dia de visitas, eles estiveram no Hospital Neto Campelo em Sertãozinho, na Santa Casa de Pitangueiras e no Hospital Municipal e na Unimed de Bebedouro. “Ter a proximidade do Coren-SP e poder apresentar o trabalho que vem sido realizado com a equipe de enfermagem é algo completamente  satisfatório”, conta a gerente operacional do Hospital Neto Campelo, Gisele Maria da Silva Chiquito.

Profissionais do Hospital Neto Campelo em Sertãozinho

Segundo a responsável técnica da Santa Casa de Pitangueiras, Lidiane Seixas Ferreira, a aproximação traz diversos benefícios para os profissionais, entre elas, o acolhimento. “Foi uma oportunidade única. Ficamos extremamente eufóricos quando recebemos a visita. Ao comunicar os funcionários, alguns até não acreditaram! Penso que esse contato é extremamente rico, pois nos faz pensar que temos alguém do nosso lado, nos ajudando em relação aos desafios encontrados em nossas categorias”, diz.

Profissionais da Santa Casa de Pitangueiras

Em Bebedouro, a enfermeira do Hospital Municipal, Ângela de Fátima Brozinga, destacou a importância da aproximação do Coren-SP com a enfermagem do interior. Já na Unimed, eles foram recepcionados pela gerente de enfermagem da instituição, Ana Carolina Bonafim, que também avaliou a ação como uma forma de sinalizar aos profissionais do interior que todos estão sendo vistos pelo conselho.

“Recebê-los foi de grande valia para equipe. Além disso, a Renata e o Cláudio são muito simpáticos. Foi possível mostrar um pouco do nosso trabalho e da nossa estrutura. Nós, Umimed Bebedouro, nos preocupamos com o desenvolvimento da equipe, a fim de oferecer um atendimento seguro, efetivo e confiável aos beneficiários. Poder contar nossa história e mostrar nosso trabalho ao Coren-SP, nos faz sentir valorizados”, relata Ana Carolina.

Profissionais do Hospital Municipal de Bebedouro

Profissionais da Unimed de Bebedouro

O segundo dia de visitas iniciou na Santa Casa de Monte Alto. Lá, eles foram recebidos pela responsável técnica Solange Casa Santa que, além de agradecer, ela aponta que a visita é muito  importante não só para os profissionais, como, também, para o desenvolvimento contínuo dos projetos do hospital.

Profissionais da Santa Casa de Monte Alto

A segunda visita aconteceu na Unimed do município. A recepção ficou por conta da responsável técnica Vanessa de Fátima Ricardo Silvério, que também elogiou o trabalho de aproximação da atual gestão.

Profissionais da Unimed de Monte Alto

Em Jaboticabal, a presidência da autarquia visitou a Santa Casa. Para o gerente de enfermagem Márcio Ramos, o favorecimento do diálogo é a forma mais eficaz de  aproximação. “Foi uma ótima experiência a aproximação de uma presidente e seu vice com os profissionais. Uma ação que até então nunca havia sido realizada anteriormente. Essa a atitude da Renata faz com que tenhamos  o sentimento de mudança e  esperança para resplandecer nas mentes de nossos profissionais”, declara Márcio.

Profissionais da Santa Casa de Jaboticabal

Ainda no município, eles  estiveram no Hospital São Marcos.

Profissional do Hospital São Marcos

Depois eles estiveram em Taquaritinga para conhecer as instalações e dialogar com os profissionais da Santa Casa do município.

Profissionais da Santa Casa de Taquaritinga

Por fim, o dia de visitas foi encerrado no Hospital Carlos Fernando de Matão. Para a gerente assistencial e responsável técnica Esther Maria Langhi Chiozzini,
a aproximação visa fortalecer o vínculo, unir forças e a valorização do profissional. “Foi uma grande satisfação recebê-los, pois podemos esclarecer algumas dúvidas, trocar experiências e mostrar um pouco do nosso trabalho, apresentando os setores da nossa instituição”, finaliza.

Profissionais do Hospital Carlos Fernando de Matão

Como posso ajudar?