Prefeito e secretário de saúde designam Renata Pietro para atuação nos hospitais de campanha

O Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, e o prefeito Bruno Covas, designaram na última terça-feira (31/3) a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, para integrar o Comitê Técnico da Prefeitura de combate à Covid-19. A ação foi comunicada no Diário Oficial da cidade.

Presidente Renata Pietro em reunião com o Secretário de Saúde do estado de São Paulo, Edson Aparecido; e o prefeito Bruno Covas

Com essa incumbência, Renata será responsável pela elaboração dos protocolos de enfermagem que serão as diretrizes para a atuação da categoria nos hospitais de campanha, que estão sendo construídos pela Prefeitura para ampliar a capacidade de atendimento do SUS e atender as demandas da pandemia.

Devido ao alto nível de responsabilidade que essa missão exige, Renata Pietro, solicitará afastamento da presidência do Conselho, a partir do dia 3/4 “Estou certa de que assumindo esse desafio estarei contribuindo ainda mais com a enfermagem, que está sofrendo muito os impactos da pandemia. Essa é uma oportunidade para atuar na linha de frente, lado a lado com meus colegas de profissão, definindo protocolos que possam garantir a segurança do exercício profissional e, ainda, uma assistência de qualidade aos cidadãos”, afirma.

Renata foi designada devido a sua experiência de cerca de duas décadas atuando em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), por ser a atual presidente do Departamento de Enfermagem da Associação Brasileira de Medicina em Terapia Intensiva (AMIB) e Embaixadora da Federação Mundial de Enfermeiros em Cuidados, a única representante da América Latina, e ainda ser membro da diretoria da Federação Latino Americana de Enfermeiros em Cuidados Críticos.

O então vice-presidente Cláudio Silveira assumirá a presidência do Coren-SP.

Como posso ajudar?