Plenário do Coren-SP recebe conselheiras federais de MG e TO

A modernização dos serviços e do atendimento do Coren-SP está sendo considerada uma referência para os demais conselhos regionais do Brasil. Nos dias 18 e 19 de agosto, durante o 5º Seminário de Comunicação do sistema Cofen-Corens, sediado em São Paulo, profissionais e conselheiros de outros estados e, também, conselheiros federais, conheceram de perto as inovações promovidas pelos empregados públicos do Coren-SP nos serviços oferecidos aos inscritos.

Integrantes do Plenário do Coren-SP e da equipe da gerência de Processos Éticos recebem as conselheiras federais

As conselheiras federais Lisandra Caixeta de Aquino, que representa o estado de Minas Gerais, e Emília Maria Miranda, do Tocantins, estiveram na Reunião Ordinária Plenária do Coren-SP, com o objetivo de aproximar a reação entre o Cofen e os regionais. “Uma proposta dessa nova gestão do Cofen é aproximar o nosso Plenário com os conselhos nos estados”, disse Emília.

Conselheiras Lisandra e Emília, ao fundo, acompanham a Reunião Plenária ao lado do presidente James Francisco dos Santos

Elas foram recebidas pelo presidente James Francisco dos Santos, pelos representantes da diretoria do Coren-SP e demais conselheiros. “A gestão 2021-2023 do Coren-SP está empenhada no fortalecimento do sistema Cofen-Corens e na aproximação entre seus integrantes, pois acreditamos que essa estratégia é fundamental para conquistarmos avanços para a categoria. A conselheira federal Lisandra Caixeta também considera essa aproximação importante. “A valorização dos profissionais depende do sistema Cofen-Corens”, disse.

Conselheiras federais sendo recebidas pelo Plenário do Coren-SP

Após participação no Plenário, elas conheceram a Gerência de Processos Éticos do Coren-SP, para verem a realidade e os procedimentos adotados no estado, uma vez que cabe ao Plenário do Cofen julgar os recursos provenientes de processos julgados nos regionais. “Os processos e sindicâncias realizados pelo Coren-SP estão sendo muito bem elaborados e se destacam”, ponderou Lisandra. Em seguida, as conselheiras conheceram a Gerência de Fiscalização do Coren-SP.

Ainda durante o seminário, o gerente de Tecnologia da Informação, Rafael Conceição, apresentou as ferramentas desenvolvidas em São Paulo, por meio do Sistema Agiliza, para atendimento online durante a pandemia, tramitação dos processos online e chat de atendimento aos inscritos, o que se tornou um modelo para outros Corens, pois proporcionou economia, agilidade e, também, a melhoria dos serviços oferecidos aos profissionais de enfermagem.