Piso salarial: votação do requerimento de urgência na próxima terça-feira (22/3)

Foi definida na tarde de hoje (17/3), em reunião dos líderes de partidos com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a votação do requerimento de urgência do PL 2564/2020. Este é mais um importante momento de mobilização da enfermagem junto aos deputados federais, pedindo para que votem favoravelmente ao piso salarial da enfermagem.

Lira afirmou que “o colégio de líderes fez esse encaminhamento, mas iremos votar urgência na próxima semana, para dar uma sinalização à categoria que nós estamos tratando com seriedade e com respeito esse tempo, mas também estabelecemos um compromisso de um cronograma de cinco semanas, para que junto com o Senado Federal, a gente encontre maneiras de subsidiar e suportar o aumento que será dado na carga dessas instituições que fazem saúde no Brasil”.

O Coren-SP reforça que não é o piso salarial da enfermagem que atrapalha a saúde financeira das instituições, principalmente porque já foi defendida por unanimidade a viabilidade econômica da aprovação do PL 2564/2020, em grupo de trabalho presidido pela deputada e enfermeira Carmen Zanotto e com relatório apresentado pelo deputado Alexandre Padilha.

Aprovar o piso salarial da enfermagem é defender a saúde brasileira!