Pesquisadora da Unifesp convida enfermeiros da capital para participação em pesquisa sobre estresse pós-traumático

A estudante de psicologia Lays Fernanda Pereira Souza, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), convida os enfermeiros que atuam no município de São Paulo a responder à pesquisa “Enfermeiro(a)s no enfrentamento à Covid-19 no município de São Paulo, prevalência de Estresse Pós-traumático”. O estudo tem por objetivo analisar e discutir qual a prevalência do TEPT em enfermeiros que atuaram no combate à pandemia na capital e investigar quais são as variáveis que podem estar relacionadas ao trauma.

Os profissionais que têm interesse em participar da pesquisa podem fazê-lo respondendo ao formulário elaborado pela pesquisadora. O tempo médio de resposta é de 10 minutos.

A pesquisa foi aprovada pelo comitê de ética da Unifesp sob o Parecer 5.207.125 de 20/1/2022. Se você tiver dúvidas ou quiser outros esclarecimentos, pode entrar em contato com o Comitê de Ética em Pesquisa pelo e-mail cep@unifesp.br. As pesquisadoras envolvidas no projeto são: professora Laura Camara Lima (pesquisadora responsável) e Lays Fernanda Pereira de Souza (pesquisadora auxiliar).

Veja também os documentos da pesquisa

Convite oficial
Parecer Consubstanciado
Projeto de Pesquisa