Pelas 30 horas, Coren-SP se reúne com profissionais de Suzano

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, representado pela presidente Fabíola de Campos Braga Mattozinho, se reuniu na tarde desta terça-feira (13) com profissionais de Enfermagem da rede municipal de Suzano. O encontro foi na Câmara Municipal da cidade, e teve como tema a jornada de 30 horas semanais para a Enfermagem. Na ocasião, os representantes da categoria tiveram a oportunidade de apresentar sugestões sobre a luta pelas 30 horas.


A presidente do Coren-SP falou aos profissionais de Suzano ao lado dos vereadores Marco Antonio dos Santos e Abigail Maria do Carmo

Além da presidente do Coren-SP, os vereadores Marco Antonio dos Santos (PTB) e Abigail Maria do Carmo (PR) também participaram do encontro.


Para o Coren-SP, a regulamentação da jornada reduzida significa melhoria da assistência à população e garantia de melhores condições de trabalho e de vida para os profissionais

“Vocês precisam se organizar, precisam saber quem e quantos vocês são. Sugiro formarem uma comissão para que possam começar a pleitear as 30 horas baseados no conhecimento”, sugeriu a presidente do Coren-SP aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem presentes.

Para o Coren-SP, a regulamentação da jornada reduzida significa melhoria da assistência à população e garantia de melhores condições de trabalho e de vida para os profissionais.