Pelas 30 horas, COREN-SP participa de comissão em Santa Bárbara D´Oeste

O COREN-SP, representado pelo seu Primeiro-secretário, Donato José Medeiros, participou na manhã do último dia 27/03 da comissão para a discussão das 30 horas em Santa Bárbara D´Oeste. A iniciativa visa aprovar a jornada de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem do município.

“Santa Bárbara D´Oeste é mais um município no qual o COREN-SP participa da campanha das 30 horas como direito dos profissionais de enfermagem, o que é uma obrigação do Estado. Estamos atuando repetidamente em âmbito municipal em todo o estado de São Paulo, tentando fazer com que as redes municipais de saúde se antecipem ao projeto de Lei 2295/2000, que regulamenta as 30 horas e já foi aprovado no Senado e depende apenas da aprovação no Congresso”, explica Donato.

A iniciativa do convite para a participação do COREN-SP na comissão partiu do enfermeiro Henrique Vorussi. Também participaram o presidente do sindicato municipal, Walmir Alfredo Silva, e o vereador Giovanni Bonfim, além de profissionais representando todas as categorias da  enfermagem. A presença de enfermeiros, técnicos e auxiliares garantiu que tanto a categoria quanto as diversas unidades da rede municipal de saúde estivessem legitimamente representadas na comissão.

Santa Bárbara D’Oeste discute a regulamentação das 30 horas com a presença do Primeiro-secretário do COREN-SP, Donato José Medeiros (ao fundo e ao centro)

Como posso ajudar?