Paulínia conquista jornada de 30 horas

Com o apoio do COREN-SP, os profissionais de Enfermagem da rede municipal de saúde de Paulínia, na região de Campinas, conquistaram a jornada de 30 horas semanais de trabalho. O projeto de lei elaborado pelo Executivo foi aprovado pela Câmara Municipal, nesta terça-feira (1º/7), por unanimidade, e deve receber sanção do prefeito Edson Moura Junior nos próximos dias.

Conselheira Ana Márcia Donnabella (á direita), com profissionais de Enfermagem de Paulínia, ao final da sessão da Câmara que aprovou às 30 horas para a categoria

Desde o final do ano passado, o COREN-SP intermediava as negociações entre os profissionais e o governo, fornecendo assessoria ao grupo de trabalho formado com o objetivo de auxiliar os técnicos no redimensionamento da mão de obra e na análise do impacto financeiro. 

Comissão que lutou pela aprovação da jornada de 30 horas no município de Paulínia

O vereador Sandro Caprino (PRB), um dos articuladores das 30 horas no município, diz que a medida deve beneficiar cerca de 700 profissionais, melhorando as condições de trabalho e atendimento. “Quase 80 cidades do estado já aplicam as 30 horas e as pesquisas mostram a aceitação da população, além dos benefícios para os servidores e para a melhoria da qualidade do atendimento. Acreditamos que em breve deve passar em Brasília, também’, declarou, esperançoso.

 

Como posso ajudar?