Palestra do COREN-SP em Bom Jesus dos Perdões aborda atuação das CEE

O COREN-SP esteve na Unidade Mista de Saúde (UMS) de Bom Jesus dos Perdões, nos dias 19 e 20/2, para a realização de palestras sobre a atuação das Comissões de Ética de Enfermagem (CEE).  


Os conselheiros Alessandro Correia da Rocha (á esq.) e Osvaldo de Lima Junior (à dir.) esclareceram dúvidas sobre a atuação das CEE

No dia 19, os conselheiros Osvaldo de Lima Junior e Alessandro Correia da Rocha representaram a autarquia e falaram aos profissionais de Enfermagem da instituição sobre o funcionamento das CEE, legislação pertinente às Comissões de Ética e sobre o papel educativo da CEE dentro da instituição. No dia 20 foi a vez dos conselheiros Edir Kleber Boas Gonsaga e Márcia Regina Costa de Brito irem à UMS para dar continuidade à conversa e falar com outra turma de profissionais.

“A palestra em Bom Jesus dos Perdões foi muito interessante pois pudemos discutir um caso real que ocorreu dentro da instituição, orientando os profissionais e a enfermeira Responsável Técnica (RT) sobre como proceder”, disse o conselheiro Osvaldo de Lima.

As CEE são delegadas pelo COREN-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique aqui.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo”, elaborado pelo COREN-SP, é um guia completo sobre a formação e o modo de atuação das CEE. Ele pode ser acessado online gratuitamente, neste link.

Como posso ajudar?