Padre enfermeiro, Christian de Paul de Barchifontaine, deixa grande contribuição para saúde

O enfermeiro Christian de Paul de Barchfontaine faleceu na madrugada desta quinta-feira (27/05) aos 74 anos. Christian possuía três graduações: em enfermagem pelo Institut de Nursing Sainte Elisabeth, em filosofia e em teologia. Além disso, era mestre em administração hospitalar e da saúde pelo Centro Universitário São Camilo e doutor em enfermagem, na especialidade de educação em enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa. Uma pessoa muito dedicada com a profissão.

Padre Enfermeiro Christian de Paul de Barchfontaine

Durante sua carreira, o padre e enfermeiro foi superintendente da União Social Camiliana e do Círculo Social São Camilo, membro do Conselho Superior da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, do comitê de ética e pesquisa do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, da Câmara Técnica de Bioética do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, diretor de segmento no Centro Universitário do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimento de Ensino Superior, presidente da Sociedade de Bioética de São Paulo, consultor internacional dos camilianos na área da saúde e professor de bioética no Programa de Stricto Sensu Mestrado e Doutorado em Bioética do Centro Universitário São Camilo. Ele esteve presente na inauguração da sede do Coren-SP, na capital, quando proferiu uma bênção.

Atualmente trabalhava com relações públicas das Organizações Camilianas. Christian de Paul Barchifontaine deixou um grande legado para a enfermagem brasileira.