Ônibus Itinerante do COREN-SP presta serviços à Enfermagem de Itu e região

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP) vai à Itu prestar serviços aos profissionais de Enfermagem, por meio do COREN-SP Itinerante. Um ônibus adaptado levará a estrutura de atendimento do Conselho, que estará à disposição dos profissionais na Praça Independência, centro de Itu, do dia 5 ao dia 8 de outubro. As cidades de Itu, Salto, Cabreúva e Porto Feliz reúnem mais de 1.600 profissionais registrados que atuam em instituições de saúde e de ensino de Enfermagem da região.

Os serviços oferecidos pelo COREN-SP Itinerante são os mesmos disponíveis em todos os endereços do Conselho, tanto na capital quanto nas subseções no interior. No ônibus, um fiscal e um Conselheiro estarão presentes para esclarecer dúvidas e orientar os profissionais nas questões de legislação e ética profissional.

“Com o Ônibus Itinerante, o Conselho presta mais serviços ao profissional, evitamos que o profissional seja obrigado perder um dia de trabalho ou folga para se deslocar até a sede, em São Paulo ”, diz Edmilson Viveiros, primeiro-secretário do COREN-SP e coordenador do Projeto. Mais de 30 municípios já foram visitadas pelo ônibus, que em média, permanece três dias em cada cidade.

Totalmente equipado para funcionar como uma subseção, os profissionais poderão realizar inscrições (provisórias e definitivas), alterar dados do cadastro, solicitar 2ª via de boleto de anuidade, solicitar certidão negativa, parcelar débitos, fazer o registro de especialidade, cancelar inscrição e fazer o recadastramento obrigatório, exigido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

COREN-SP Itinerante
De 5 a 7 de outubro de 2010, das 7h às 16 horas.
Dia 8 de outubro de 2010, das 8h às 12 horas.
Local: Praça da Independência (Praça do Carmo) – Centro de Itu