Ônibus Itinerante do COREN-SP presta serviços à Enfermagem de Franca e região

Desde o último dia 19, a cidade de Franca recebe o ônibus do projeto COREN-SP Itinerante, um veículo adaptado, que leva a estrutura de atendimento do Conselho a todos os municípios de São Paulo.

O ônibus estará à disposição dos profissionais na Praça Dom Pedro II até 28 de outubro. As cidades de Franca, Batatais, Patrocínio Paulista, Ribeirão Corrente, Cristais Paulista, São José da Bela Vista e Restinga reúnem mais de 2.500 profissionais registrados que atuam em instituições de saúde e de ensino de Enfermagem da região.

Os serviços oferecidos pelo COREN-SP Itinerante são os mesmos disponíveis em todos os endereços do Conselho, tanto na capital quanto nas subseções no interior. No ônibus, um fiscal e um Conselheiro estarão presentes para esclarecer dúvidas e orientar os profissionais nas questões de legislação e ética profissional.

“Com o Ônibus Itinerante, o Conselho presta mais serviços ao profissional, evitamos que o profissional seja obrigado a perder um dia de trabalho ou folga para se deslocar até a sede, em São Paulo”, diz Edmilson Viveiros, primeiro-secretário do COREN-SP e coordenador do Projeto. Mais de 30 municípios já foram visitadas pelo ônibus, que em média, permanece cinco dias em cada cidade.

No ônibus, totalmente equipado para funcionar como uma subseção, os profissionais poderão realizar inscrições (provisórias e definitivas), alterar dados do cadastro, solicitar 2ª via de boleto de anuidade, solicitar certidão negativa, parcelar débitos, fazer o registro de especialidade, cancelar inscrição e fazer o recadastramento obrigatório, exigido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

COREN-SP Itinerante

De 25 a 28 de outubro de 2010, das 7h às 16 horas.
Local: Praça Dom Pedro II – Franca