Novo GT discute assistência de Enfermagem no âmbito hospitalar

Com o objetivo de discutir as práticas assistenciais de Enfermagem no âmbito hospitalar, o COREN-SP formou um novo Grupo de Trabalho (GT), cuja primeira reunião foi realizada no dia 25/2, quarta-feira.

Coordenado pela enfermeira Cristina Sakoto Mizoi, gerente de Enfermagem do Hospital São Joaquim, ligado à Beneficência Portuguesa (capital), o novo Grupo de Trabalho tem a participação dos enfermeiros Marcílio Jorge, do Hospital Amil de Santos; Juliana Grejo, do Hospital Estadual de Bauru; José Carlos Viana, do Hospital HCor; Luciene Cristina da Silva Ferrari e Juliana Santos Amaral da Rocha, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Adriana Pereira, do Hospital Albert Einstein.
 


Os conselheiros do COREN-SP (à esquerda), com os profissionais membros do Grupo de Trabalho sobre práticas assistenciais em âmbito hospitalar

Os conselheiros Alessandro Lopes Andrighetto, Marcília Rosana Crivelli Bonacordi Gonçalves e Maria Cristina Komatsu Braga Massarollo também participam do GT. “Procuraremos rever os padrões mínimos assistenciais em consonância com aspectos éticos e legais do exercício profissional de Enfermagem. Também promoveremos oficinas com escopo de aperfeiçoamento do processo de trabalho”, explicou Alessandro Andrighetto.

Os Grupos de Trabalho do COREN-SP são vinculados às Câmaras Técnicas e visam elaborar propostas e com o objetivo de aperfeiçoar o exercício profissional da Enfermagem.

A próxima reunião do GT de Práticas Assistenciais de Enfermagem em Âmbito Hospitalar está marcada para 25 de março.

Como posso ajudar?