No COREN-SP Educação, reunião científica da Sobende discute tratamento de feridas com laser de baixa intensidade

A Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia (Sobende) realizou nesta sexta-feira (19/4) a sua 108ª Reunião Científica, no COREN-SP Educação. O tema do encontro foi “Laser de baixa intensidade no tratamento de feridas e lesões de pele”.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, Prof. Mauro Antônio Pires Dias da Silva, e o conselheiro Ramon Penha, Gestor do COREN-SP Educação, participaram da abertura do evento ao lado da Profª Maria Helena Mandelbaum, vice-presidente da Sobende, e da enfermeira Clodine Pepes, da comissão científica da Sociedade. Na ocasião, o presidente prestou contas do primeiro ano da Gestão 2012-2014 e também defendeu o envolvimento dos profissionais no Conselho, assim como o fortalecimento das sociedades de especializações na área da Enfermagem, da Associação Brasileira de Enfermagem e suas seções regionais.

O presidente do COREN-SP, Prof. Mauro Antônio Pires Dias da Silva, e a vice-presidente da Sobende, Profª Maria Helena Mandelbaum, defenderam o fortalecimento das sociedades e da ABEn

O conselheiro Ramon Penha fez uma apresentação no evento sobre normatização, protocolos e regulação. O presidente do COREN-SP também participou do debate “O enfermeiro frente a novas tecnologias: aspectos técnicos, éticos e legais”.

A Sobende realiza reuniões científicas mensalmente. O calendário e as inscrições para as próximas edições estão disponíveis no endereço www.sobende.org.br.

Da esquerda para a direita: Clodine Pepes, Ramon Penha, Prof. Mauro Antônio Pires Dias da Silva e Profª Maria Helena Mandelbaum

Profª Maria Helena Mandelbaum, vice-presidente da Sobende, na abertura da reunião científica da Sobende realizada no COREN-SP Educação

Como posso ajudar?