No Cofen, representantes do Coren-SP recebem coordenadoras de núcleos universitários

Ao lado do presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, o conselheiro federal James dos Santos e o primeiro-secretário do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) Wagner Batista receberam na sede do órgão federal, em Brasília, coordenadoras de núcleos universitários para debater o ensino da Enfermagem no país.

A agenda contempla os esforços efetivados pelo Coren-SP para discutir o aprimoramento do ensino da enfermagem no âmbito técnico e superior. “Reunirmos experiências acadêmicas e da prática assistencial é o melhor caminho para descobrirmos as lacunas que precisamos preencher ainda no momento da formação desses alunos que serão o futuro da profissão”, argumentou James dos Santos.

O encontro tratou de temas como o combate ao ensino à distância (EAD) para a enfermagem, as políticas educacionais implementadas por unidades de ensino público e privado, além do selo de qualidade do Cofen, que certifica as instituições que se destacam pela qualidade da grade curricular e do corpo docente. “Em São Paulo já temos a honra de termos uma faculdade com a certificação do Cofen e queremos que novas instituições se credenciem para o recebimento deste selo. É através do ensino de qualidade que iremos assegurar uma assistência livre de danos e negligências”, concluiu Wagner Batista.