Na mesma semana, capital, interior e litoral recebem unidades do Atende Coren-SP em Poupatempo
Entre os últimos dias 7 e 10, o Coren-SP deu andamento à maior expansão de unidades de atendimento de sua história, inaugurando unidades do Atendimento Descentralizado à Enfermagem (Atende) nos postos de Poupatempo de Itaquera (na zona leste da capital), de Santos (na Baixada Santista) e de Araraquara (no interior do estado).
Juntas, as três novas unidades devem beneficiar quase 150 mil profissionais de enfermagem de mais de 25 municípios, de regiões populosas ou que anteriormente não tinham postos de atendimento presencial do Coren-SP disponíveis a curtas distâncias.
“O aumento de 94% na rede de atendimento do Coren-SP é um compromisso que a gestão 2024-2026 assumiu com a enfermagem paulista para deixar a rotina do profissional cada vez mais fácil”, explicou o presidente do Coren-SP, Sergio Cleto.
Na capital, no bairro de Itaquera, no dia 7, a enfermeira Sara Michele Brandão Matsuno representou a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de São Paulo e afirmou que a parceria com o Coren-SP é fundamental. “Estamos ganhando força para um melhor dimensionamento nos órgãos públicos e acredito que isso vá também refletir nos órgãos privados”.
Já em Santos, no dia 8, a enfermeira Rita Rocha, gestora de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia, representou o provedor da entidade, Dr. Ariovaldo Feliciano, e reforçou a parceria com o Coren-SP, como durante a recente realização do projeto Coren-SP Itinerante, na primeira semana de outubro. A técnica de enfermagem Karolina Galvão Vilela foi a primeira atendida e rapidamente conseguiu validar seus dados para renovar sua carteira de identidade profissional.
E em Araraquara, no dia 10, estiveram presentes o primeiro-secretário Wagner Batista, os tesoureiros Luciano Santos e Jordevan Ferreira e os conselheiros Marcio Bispo, Márcia Rodrigues e Bruna Busnardo. O primeiro-tesoureiro do Cofen e ex-presidente do Coren-SP, James Santos, destacou o aumento da rede de atendimento como uma facilidade para a enfermagem. “Hoje o Coren-SP está realizando o anseio da categoria de estar cada vez mais próximo da categoria, com o apoio do Cofen”. Também participaram docentes da ETEC de Araraquara e do Grau Técnico de Araraquara.
Também prestigiaram a inauguração em Itaquera representantes dos cursos técnico e de graduação da Faculdade Santa Marcelina (FASM) e do Hospital Santa Marcelina, além da vice-presidente do Coren-SP Ana Paula Guarnieri, o primeiro-secretário Wagner Batista, os tesoureiros Luciano Santos e Jordevan Ferreira e os conselheiros Márcio Bispo, Fernando Henrique Vieira, Djalma Rodrigues, Eugênio Dantas, Daniel Rodrigues e Marcus Vinicius Lima Oliveira, o primeiro-tesoureiro do Cofen e ex-presidente do Coren-SP James Santos, além de profissionais de enfermagem residentes na zona leste e que atuam em instituições como Hospital Albert Einstein, UBS Humaitá e no Shopping Metrô Itaquera, onde o Poupatempo está localizado.
Em Santos, também estiveram presentes as enfermeiras Ivete Trotti (da Câmara Técnica de Saúde da Mulher do Coren-SP), Carolina Ozawa (Prefeitura de Santos) e Elenice Cristina de Souza (Secretaria de Saúde de São Vicente), o enfermeiro José Isaías Costa Lima (Subsecretário de Planejamento em Saúde de Praia Grande), os conselheiros do Coren-SP Márcio Bispo e Fernando Henrique Vieira, os secretários Wagner Batista e Mauro Pires e os tesoureiros Luciano Santos e Jordevan Ferreira.
Galeria de fotos:
Saiba mais: