Município de Registro recebe COREN-SP Itinerante até dia 15

Após uma semana em Pariquera-açu – entre 05 e 08 de janeiro -, e contabilizando 374 profissionais atendidos, o ônibus do programa COREN-SP Itinerante permanece no Vale do Ribeira e segue para a cidade de Registro, onde atenderá os profissionais do município e da região, entre os dias 12 e 15 de janeiro.

O COREN-SP Itinerante oferece aos profissionais de enfermagem que comparecem ao local os principais serviços do Conselho, como inscrição provisória, inscrição definitiva, transferência, recadastramento, registro de especialidade, realização de denúncias, solicitação de orientações sobre legislação e ética de enfermagem, entre outros.

A primeira experiência, em Pariquera-açu, teve saldo bastante positivo, segundo o presidente do COREN-SP, Claudio Alves Porto. “Superamos a média semanal de atendimento da subseção Santos, à qual pertence o município”. Cada profissional não levava mais que 05 minutos para ser atendido, e tinha concluído o processo de atendimento em cerca de 15 minutos ou menos.

Em Registro, O COREN-SP Itinerante ficará estacionado na Praça dos Expedicionários, a partir desta terça-feira, 12 de janeiro, até sexta-feira, dia 15. Entre terça e quinta-feira, o atendimento será das 9h às 18h. Na sexta-feira, será das 8h às 12h.

Um dos principais programas do COREN-SP para o triênio 2008-2011, o COREN-SP Itinerante está facilitando o acesso aos serviços do Conselho aos profissionais residentes nos municípios distantes da sede ou das subseções, evitando que sejam obrigados a se deslocar centenas de quilômetros para cumprir com suas obrigações junto ao órgão, perdendo dias de trabalho ou de folga.

Já estão programados outros destinos para o COREN-SP Itinerante, nos meses de janeiro e fevereiro.

Confira abaixo os próximos municípios que receberão a visita do ônibus:

Local: Praça dos Expedicionários
12, 13 e 14 de janeiro, das 09h às 18h
15 de janeiro, das 08h às 12h

Miracatu
Local: Rua Emílio Martins Ribeiro Nº160 (entre o Ginásio de Esporte e a Rodoviária)
19, 20, 21 de janeiro, das 08h às 17h
22 de janeiro, das 08h às 12h