MS e COFEN discutem Resolução da supervisão de estágio

Em reunião na tarde desta terça-feira (2/3), representantes do Ministério da Saúde estiveram com o Presidente interino do Conselho Federal de Enfermagem, Osvaldo Albuquerque Sousa Filho, e os Conselheiros Federais Antonio Marcos Freire Gomes e Dorisdaia Carvalho de Humerez, buscando construir uma parceria para pensar coletivamente o disciplinamento e ordenação da formação de Recursos Humanos para a área da Saúde.

Dentre alguns assuntos tratados, a Resolução COFENº 371/2010 – que dispõe sobre participação do Enfermeiro na supervisão de estágio de estudantes dos diferentes níveis da formação profissional de Enfermagem – veio à tona.  O presidente da Autarquia apontou que o Grupo de Trabalho do COFEN apresentou nova Resolução ao plenário, a qual atenderia algumas das solicitações do Ministério da Saúde.

A reunião resultou na elaboração de uma agenda entre o MS e COFEN para discussão sobre a ordenação da formação de Recursos Humanos para a área da Saúde.

Como posso ajudar?