Ministro da Saúde apresenta programa para melhorias do atendimento básico em São Paulo

No último dia 18/4, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, concedeu uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo. O ministro assumiu o compromisso de ajudar melhorar o atendimento à população. Uma dos pontos defendidos por Padilha foi a adesão de 583 municípios paulistas ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade de Atenção Básica (Pmaq), que tem recursos totais previstos de R$ 1,7 bilhão.

De acordo com o ministro, as equipes de atendimento à saúde serão cadastradas no Ministério da Saúde, que acompanhará seu desempenho mensalmente. A avaliação será feita em parceria com universidades locais e, se o atendimento for bem avaliado, o ministério pode até dobrar os recursos repassados ao município.

O ministro Alexandre Padilha fez a apresentação para prefeitos, secretários de saúde e representantes de entidades da Saúde de São Paulo

Além disso, o ministério divulgou, no dia 17/4, a nova seleção das cidades que receberão as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas. No Estado de São Paulo, serão mais 63, sendo que as prefeituras têm até o dia 8/5 para apresentar o terreno e os detalhes do projeto.

Na ocasião o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo foi representado pelo 1º secretário, Donato José Medeiros

Com informações da Agência de Notícias da Alesp

Como posso ajudar?