Maternidade Santa Joana e Hospital Pro Matre ganham Terminal de Autoatendimento do COREN-SP

O COREN-SP entregou oficialmente, nesta segunda-feira, mais dois Terminais de Autoatendimento, contemplando profissionais de Enfermagem de unidades da Capital. Pela manhã foi inaugurado o Terminal do Hospital Pro Matre Paulista, localizado no bairro da Bela Vista, e no início da tarde do Hospital e Maternidade Santa Joana, no Paraíso.

Profissionais do Pro Matre ganham Terminal de Auto Atendimento do COREN-SP

As duas cerimônias contaram com a presença da Primeira-Tesoureira da autarquia Danielle Ginsicke e da conselheira Silvia Ferreira Bueno. A gerente de Enfermagem do Pro Matre, Rosmaria Pirollo, fez questão de destacar as vantagens do equipamento. “Embora estejamos próximos do COREN-SP, é uma facilidade porque a informação vai chegar muito mais rápido. A equipe vai ficar atualizada de tudo que está acontecendo no conselho, podendo, inclusive tirar dúvidas”.

A descentralização dos serviços é o principal objetivo do Terminal de Autoatendimento, que já está presente no Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Correa Netto, em Ermelino Matarazzo (Zona Leste da Capital); no Hospital Santa Casa de Santos (Litoral) e nas subseções do COREN-SP de Santos, Campinas e Marília, além da sede e do COREN-SP Educação, na Capital.

A Primeira-Tesoureira COREN-SP, Danielle Ginsicke, explica aos profissionais do Hospital Santa Joana as facilidades do Terminal de Autoatendimento

“Queremos facilitar a vida do profissional e aproximar o Conselho das diferentes realidades do estado de São Paulo”, pontuou a Primeira-Tesoureira Danielle Ginsicke. O Terminal de Autoatendimeto do COREN-SP permite acesso online a diversos serviços como atualização de dados cadastrais, emissão de certidões e boletos, além de possibilitar a consulta a Pareceres Técnicos e ao Código de Ética de Enfermagem.  “É uma praticidade. Muita gente não tem acesso à internet então vai ajudar bastante”, ressaltou a técnica de Enfermagem do berçário do Pro Matre, Luciene Santos.

A técnica de Enfermagem do Pro Matre, Ariadne Moriyama, testa o Terminal do COREN-SP sob o olhar a técnica de Enfermagem do Berçário Luciene Santos

O equipamento será instalado, em breve, no Hospital Regional do Vale do Paraíba; Hospital de Câncer de Barretos; Hospital de Base de São José do Rio Preto; Hospital de Base de Bauru; Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos; Hospital Municipal Waldomiro de Paula; Hospital Unimed Santa Helena e na Rede Santa Marcelina, na Capital.

Como posso ajudar?