Itapetininga, Botucatu, Guarulhos e Guarujá recebem eventos do Setembro Amarelo

A campanha do Setembro Amarelo, mês mundial da prevenção ao suicídio, continua com diversos eventos idealizados pelo Coren-SP em todo o estado de São Paulo. 

Palestra foi ministrada por voluntários do CVV

Nesta quarta-feira (25/9), foi realizado um evento na Faculdade Sudoeste Paulista, em Itapetininga, com uma palestra de voluntários do CVV – Centro de Valorização da Vida. 

A chefe-técnica da subseção de Itapetininga do Coren-SP, Gláucia Almeida, e os palestrantes do CVV

Eles explicaram a história do serviço, que auxilia pessoas com ideação suicida de forma gratuita, pelo número de telefone 188 e também falaram sobre a forma de atuação do CVV e o  conceito de valorização da vida.  

Palestrantes, funcionários da subseção e público participante da palestra


Botucatu

Na noite desta quarta-feira (25/9), foi a vez de Botucatu receber evento do Setembro Amarelo do Coren-SP, realizado na Escola Técnica Estadual (ETEC) Domingos Minicucci.

Silvania Machado Giandoni palestrou sobre a Rede de Proteção à Vida

A atividade contou com duas palestras: a primeira sobre o tema  “Podemos prevenir o suicídio e ações da Rede de Proteção à Vida”, com Silvania Machado Giandoni, coordenadora da Rede de Proteção da Vida.

A Rede é uma iniciativa multiprofissional na qual profissionais de saúde, da mídia, da força policial, bombeiros e outros unem esforços para prevenir o suicídio por meio de diversas atividades como encontros e palestras entre outros. (saiba mais http://www.precisodeajuda.org/).

A segunda foi ministrada pela  enfermeira Luciana Cristina Parenti e pela chefe-técnica da subseção de Botucatu do Coren-SP, Mariana Augusto Fernandes.

Público lotou o auditório da ETEC para prestigiar a atividade

A chefe-técnica da subseção de Botucatu, Mariana Augusto Fernandes, falou ao lado da enfermeira Luciana Cristina Parenti

Guarulhos

Em Guarulhos, a ação do Setembro Amarelo foi promovida na Faculdade ENIAC, na manhã desta quinta-feira (26/9), com palestras de voluntários do Centro de Valorização à Vida (CVV).

A palestra abordou o histórico, a forma de atuação do CVV e o conceito de “Valorização à Vida”, com dicas valiosas para a prevenção do suicídio.

Fruto de um trabalho baseado no voluntariado, o CVV atua por meio de atendimento telefônico pelo número 188 a pessoas que estão contemplando o suicídio.

 

O chefe-técnico da subseção de Guarulhos do Coren-SP, Osvaldo Bagli, com palestrantes e representantes da Faculdade ENIAC durante o evento

Guarujá

Organizado pela subseção de Santos, o evento de Setembro Amarelo no Guarujá foi na segunda-feira, dia 26, no campus Guarujaense da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

A atividade, que teve a participação de cerca de 280 pessoas entre alunos, docentes e gestores da universidade, abrigou uma palestra do Centro de Valorização da Vida (CVV) sobre o tema “Valorização da Vida”.

Como posso ajudar?