Inscrições para Curso de Atualização em Vigilância do Óbito Materno Infantil e Fetal terminam sexta-feira

Os profissionais de nível médio e superior interessados no trabalho de combate à mortalidade materna e infantil têm até sexta-feira (4/7) para se inscrever no Curso de Atualização em Vigilância do Óbito Materno Infantil e Fetal, que será promovido, à distância, pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) e apoio do Ministério da Saúde.

O curso terá carga horária de 120 horas. As inscrições são gratuitas, mas haverá processo de seleção por meio de análise curricular. Ao todo, serão disponibilizadas 500 vagas, sendo 350 para as regiões Norte, Nordeste e estado do Mato Grosso e 150 vagas para os demais estados e Distrito Federal.

Além dos profissionais e gestores de saúde, o curso tem como público alvo membros dos comitês de mortalidade materna, infantil e fetal, representantes de instituições (governamentais, formadoras, conselhos profissionais e conselhos de saúde) e servidores do Ministério Público e Defensoria Pública.

Clique aqui para conferir o edital com a relação completa de documentos exigidos e instruções gerais para inscrição.

Como posso ajudar?