Inscrição em eventos gratuitos do COREN-SP terá regulamentação. Leia e saiba mais.

Ao longo de todo o ano, tanto na capital quanto no interior, o COREN-SP oferece aos profissionais, gratuitamente, diversas oportunidades de participação em seus eventos – palestras, encontros de atualização, entre outras atividades.

O grande interesse dos profissionais em participar dessas atividades é manifestado pelo rápido preenchimento das vagas disponíveis para cada evento, às vezes poucas horas após sua divulgação no site do COREN-SP.

No entanto, no dia do evento, quando se acredita que o aviso de “vagas esgotadas” no site será sinônimo de auditório lotado, o que se constata, com frequência, é a ausência de cerca de 30% dos profissionais que se inscreveram. E cada ausência não informada representa a impossibilidade de um outro profissional, que não conseguiu realizar a inscrição, poder participar da atividade.

Por essa razão, o COREN-SP, com o objetivo de regular o processo de inscrição e desistência nos eventos, definiu regras, para que cada profissional assuma uma postura responsável e solidária em relação aos demais colegas interessados em participar das atividades do COREN-SP.
Com as novas normas, profissionais que não possam participar das atividades para as quais se inscreveram deverão, obrigatoriamente, manifestar sua desistência, pelo site, em até 3 dias antes da atividade.

Outras regras também foram definidas, com o único propósito de tornar a participação dos profissionais nos eventos do COREN-SP mais eficiente e democraticamente acessível.

Veja, abaixo, outras mudanças trazidas pelas novas regras:

Inscrição

• Será enviado um e-mail de confirmação de inscrição no evento, com a geração de um código de barras. Este email deverá ser impresso e apresentado no dia do evento, para a leitura do código de barras e acesso ao auditório.

• Filtros e ferramentas anti-spam devem estar desativadas, para que o e-mail de confirmação não seja enviado para a sua caixa de spam ou de lixo eletrônico.

• Será possível realizar a inscrição para um evento que esteja com as vagas esgotadas. No entanto, a confirmação da participação fica sujeita à desistência de outros inscritos. Os profissionais em lista de espera devem aguardar a confirmação de sua inscrição por e-mail.

Durante o evento

• Na entrada do auditório haverá um controle de acesso ao evento. É necessária a presença do participante em, no mínimo, 70% da atividade, para que possa receber a declaração de participação no evento, emitida pelo COREN-SP.

Ao final do evento

• As declarações de participação no evento não mais serão entregues ao final da atividade. Após o final do evento e da verificação da participação do inscrito em, pelo menos, 70% do tempo da palestra, a declaração ficará disponível no site, para que cada participante baixe e imprima este documento.

Cancelamento

• Caso o profissional inscrito para qualquer atividade do COREN-SP não possa comparecer ao evento, deverá cancelar sua inscrição em até três dias antes do evento. Por exemplo, para um evento que vá ocorrer numa quarta-feira, o cancelamento deverá ser feito na segunda-feira.

• Se o profissional não cancelar a inscrição neste prazo e não comparecer à atividade, este sofrerá uma penalidade, conforme descrito a seguir:

• Ausência injustificada no programa Vans do Interior: o profissional não poderá participar do programa durante
um ano, a contar da data do evento ao qual esteve ausente.

• Ausência injustificada no programa CAPE Itinerante: o profissional não poderá participar do programa durante
60 dias, a contar da data do evento ao qual esteve ausente.

• Ausência injustificada no programa Eventos CAPE (inclusive PPAs em São Paulo): o profissional não poderá participar
do programa durante 30 dias, a contar da data do evento ao qual esteve ausente.

Tais medidas visam permitir que profissionais que não conseguiram a confirmação de inscrição num primeiro momento possam ter a oportunidade de participar do evento.