Inscreva-se nas aulas de habilidades do COREN-SP Educação em Santos no dia 14/12

Em virtude da grande procura pela atividade do Projeto Aprimoramento, realizada no dia 23 de novembro na subseção de Santos do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, o COREN-SP Educação repetirá a ação no dia 14 de dezembro.

Serão realizadas aulas de habilidades (introdução teórica finalizada com prática) com os temas “atualização em aspiração endotraqueal adulto”, pela manhã, e “ atualização em punção venosa periférica adulto”, à tarde.

A aula sobre aspiração endotraqueal tem uma breve revisão sobre a fisiologia do sistema respiratório. Os profissionais reveem indicações e riscos para a aspiração dos tubos endotraqueais e traqueostomia, além de procedimentos e materiais necessários para esta ação, em indivíduos adultos.

Já a aula de habilidades sobre punção venosa periférica adulto são abordados, além de conceitos básicos, os locais para a punção, escolha do dispositivo mais adequado, a prevenção de infecções na corrente sanguínea e boas práticas de Enfermagem.

Mais informações sobre o evento e as inscrições estão disponíveis no site /node/35096.

O Projeto Aprimoramento visa levar os recursos do prédio do COREN-SP Educação, no bairro da Santa Cecília, na capital, para as subseções, especialmente os laboratórios do Núcleo de Simulação Realística. O objetivo é aproximar o profissional e o órgão de aprimoramento do Conselho.